Português Italian English Spanish

Clique aqui Veja opções de cursos EaD

Clique aqui Veja opções de cursos EaD


Conheça opções de Cursos EaD apar Prevenção em Segurança contra Incêndios .

Certificado de cursos online tem o mesmo valor do curso presencial?

 

Conheça opções de Cursos EaD ! Prevenção em Segurança contra Incêndios . Clique aqui !


Ao receber o certificado de curso distância muitas pessoas podem ficar na dúvida e pensar que ele não será bem recebido pelas empresas, onde se faz preciso seu uso como comprovação da realização do curso..


Onde posso usar um certificado, e como ele poderá me ajudar!

Já que um certificado de cursos online não muda nada em relação ao dos cursos presenciais, em quais situações ele deve ser utilizado? As metas variam de pessoa para pessoa, mas, basicamente, você pode apresentar ambas as versões em:

 

  1. Entrevistas de emprego: você pode adicionar os cursos a distância que realizou em seu currículo e até destacá-los na entrevista de emprego, falando naturalmente sobre o processo de aprendizagem e a certificação.

 

  1. Concursos públicos: desde que no edital do concurso conste que comprovantes de cursos livres são aceitos, tanto faz se o certificado é de uma opção presencial ou online. No entanto, você precisa se atentar apenas às regras quanto a modalidade do curso, já que cada Edital possui uma especificidade.

 

  1. Atividades complementares: muitas universidades, independente do curso, exigem que o aluno realize atividades complementares além a metodologia padrão. A carga horária é variável e essas horas podem ser usadas em vários processos acadêmicos, como palestras, workshops, congressos e cursos livres. No último caso, também aconselhamos aos alunos que verifiquem na Instituição que pretendem apresentar o certificado EAD se aquela modalidade de curso é aceita.

 

  1. Atualização e especialização: se você já trabalha em uma área específica e a empresa está exigindo que você realize um curso de atualização, há a possibilidade de fazer cursos online e, assim, se certificar. Desde que você escolha uma instituição de qualidade e uma boa carga horária, ficará por dentro do assunto e ainda terá um ótimo comprovante. Isso vale também para se especializar em vários ramos que já tenham ligação e complementem sua função. Se você é um professor, por exemplo, pode fazer cursos EAD para aprender e se especializar na educação especial inclusiva, por exemplo, que vai muito além da metodologia convencional,