Incêndio atinge Instituto do Coração em São Paulo
Segundo hospital, fogo atingiu dutos de refrigeração em área externa e não houve feridos.
Um incêndio atingiu o Instituto do Coração (Incor), no bairro Cerqueira César, próximo à Avenida Paulista, na manhã desta sexta-feira (18). A fumaça podia ser vista longe. Do alto de prédios no entorno do instituto era possível identificar chamas em equipamentos de refrigeração do edifício.
Por volta de 11h15, o fogo estava controlado. Não há informações sobre feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. Parte do prédio foi evacuado, mas os pacientes não precisaram sair, segundo a corporação.
Inicialmente, quatro viaturas foram enviadas para o local. Momentos depois da abertura do chamado, feito às 10h47, foram enviados ao menos outros 14 carros.
A assessoria de imprensa do Incor informou que o incêndio ocorreu numa área externa do hospital, num duto de refrigeração, e não atingiu o interior do edifício, onde estão pacientes e funcionários. No entanto, parte dos parcientes e funcionários teve que ser transferido de ala.
![]() |
Funcionários se aglomeram do lado de fora do prédio durante incêndio que atingiu Incor — Foto: Reprodução/TV Globo |
Funcionários do hospital se aglomeraram do lado de fora do prédio no momento do incêndio.
O Incor fica na Avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, no bairro Cerqueira César, próximo ao Hospital das Clínicas.
Fonte: G1/Globo

Controlado o incêndio que destruiu o Museu Nacional, a primeira instituição científica da história do país
Fogo começou por volta de 19h30, quando o prédio já estava fechado para os visitantes Calcula-se que o acervo tenha 20 milhões de itens Saiba Mais +
Reitor da UFRJ diz que faltou capacidade aos bombeiros para combater incêndio no Museu Nacional
Roberto Leher admitiu que a falta de verbas inviabilizou obras de melhoria da infraestrutura Saiba Mais +