Português Italian English Spanish

Decreto Proíbe Impermeabilização com Produtos Inflamáveis em Ambientes Internos em Curitiba.

Decreto Proíbe Impermeabilização com Produtos Inflamáveis em Ambientes Internos em Curitiba.

Decreto proíbe impermeabilização com produtos inflamáveis em ambientes internos em Curitiba

 

(Foto: Ana Flavia Silva/BandNews Curitiba)

Um decreto proíbe a aplicação de produtos químicos impermeabilizantes inflamáveis em Curitiba em ambientes internos. O documento foi assinado pelo prefeito Rafael Greca (DEM) na em 05 de julho passado e passa a valer em 90 dias. A nova regra não permite que o serviço seja prestado em domicílio ou ambientes cobertos. Somente produtos à base d´água, não inflamáveis, podem continuar sendo aplicados nessas condições. A medida foi anunciada seis dias após o grave acidente em um apartamento no bairro Água Verde, durante a impermeabilização de um sofá, que deixou uma criança morta e três feridos graves. O prefeito se emocionou ao relembrar o caso e reconheceu que o município não tinha uma legislação sobre o assunto.

Pela nova regra, as empresas que utilizam produtos químicos inflamáveis para fazer impermeabilização deverão retirar o móvel da residência e levá-lo até uma área externa, de responsabilidade da própria empresa, para fazer a aplicação. O secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, afirma que a fiscalização vai ser intensificada para verificar a situação das empresas que já atuam em Curitiba.

O decreto prevê a cassação do alvará da empresa que descumprir a regra e a aplicação de uma multa ao condomínio contratante do serviço que aceitar a atividade em área interna.Há ainda projetos de lei que tramitam na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa com o objetivo de restringir e até proibir o uso de produtos inflamáveis na impermeabilização de estofados.

Band News - Curitiba  

Reportagem: Ana Flavia Silva