Português Italian English Spanish

Incêndio de grandes proporções atinge hospital Badim, no Rio de Janeiro

Incêndio de grandes proporções atinge hospital Badim, no Rio de Janeiro

Incêndio de grandes proporções atinge hospital Badim, no Rio de Janeiro 

 

  • Incêndio atingiu um dos dois prédios de um hospital particular na zona norte do Rio
  • Parte dos pacientes foi retirada em macas e alocada no meio da rua
  • Governo do Rio fala em uma morte
  • Curto-circuito, segundo dados preliminares, causou o fogo
  • O hospital é privado e tem capacidade para 5 mil atendimentos no mês

Um incêndio de grandes proporções atingiu o hospital Badim, instituição particular localizada na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. No fim da tarde de hoje, pouco antes das 18h, o prédio começou a ser tomado pelas chamas, e uma fumaça preta e espessa pôde ser vista de longe por moradores da região.

Ainda segundo a direção, os pacientes do Centro de Tratamento Intensivo 1 (CTI) foram retirados e estavam recebendo os primeiros atendimentos na rua Arthur Menezes por volta das 19h30. Os pacientes do CTI 2, que tem 20 leitos, também estavam sendo retirados.

"Toda a direção do Hospital Badim está empenhada em prestar os devidos socorros necessários aos pacientes, que estão sendo transferidos para o Hospital Israelita Albert Sabin e para os hospitais da Rede D'Or, do qual o Badim é associado", diz trecho de nota do hospital.

O vice-governador do Rio, Claudio Castro, afirmou às 22h20 que uma pessoa morreu. Ainda não se sabe se era paciente ou funcionário. Ele também afirmou que as equipes trabalham para identificar se há mais vítimas;

CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO