Português Italian English Spanish

Extinção do Incêndio em sua Fase Inicial

Extinção do Incêndio em sua Fase Inicial

A extinção do incêndio em sua fase inicial, ou seja, antes da ocorrência da inflamação generalizada no ambiente de origem, amplia a segurança da vida humana e da propriedade atingida.

Para que isso ocorra, é necessário que os equipamentos e os sistemas de combate a incêndio estejam funcionando de acordo com as normas vigentes e sejam projetados tendo em conta os riscos existentes nos respectivos locais de instalação.

Quando os sistemas são automáticos, devem responder adequadamente e rapidamente aos estímulos provocados pela fumaça ou pelo calor gerados no incêndio. Quando acionados manualmente, devem ser ergonomicamente adequados e de fácil operação, tendo em conta as caracteristicas físicas do local protegido.

O LSFEX realiza avaliações laboratoriais e de campo conforme as normas brasileiras correlatas, nos seguintes produtos e sistemas: extintores de incêndio (portáteis e sobre rodas), mangueiras de incêndio, uniões para mangueiras de incêndio, chuveiros automáticos para extinção de incêndio (sprinklers), esguichos reguláveis para combate a incêndio, tubos e conexões de CPVC para sistemas sprinklers.