Português Italian English Spanish

Os Pioneiros da Segurança Contra Incêndios No Brasil Serão Homenageados | SENABOM 2019 |

Os Pioneiros da Segurança Contra Incêndios No Brasil Serão Homenageados | SENABOM 2019 |


XIX Seminário Nacional de Bombeiros (SENABOM)  

 

 

Os bombeiros do estado do Maranhão temos a honra de convidá-lo para participar do XIX Seminário Nacional de Bombeiros (SENABOM). O evento é considerado o maior encontro de bombeiros da América Latina e acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro de 2019, pela primeira vez em São Luís, capital do estado do Maranhão.

A tradição do SENABOM o coloca como um importante acontecimento entre as corporações bombeiro militares de todo o Brasil. É nesse evento que temos a oportunidade de reunir mais de três mil bombeiros militares, policiais militares, outros profissionais da segurança e representantes de empresas ligadas à prevenção de acidentes de todo o mundo. No SENABOM 2019 além de uma vasta programação técnica, palestras, apresentação de trabalhos científicos e discussões sobre operações de resgate, poderemos aproveitar a Feira Internacional de Prevenção de Incêndios e Emergências – FIPIE, com a exposição de viaturas, equipamentos de proteção individual (EPI), trajes para combate a incêndio e o que há de mais moderno para o trabalho desenvolvido pelos bombeiros no mundo.

São Luís é a capital de uma terra de encantos, foi fundada por franceses, invadida por holandeses e colonizada por portugueses, por isso, guarda em sua história uma vasta herança cultural, hoje, exibida por meio da magia e hospitalidade de seu povo. Seu nome é uma homenagem dada pelos franceses ao rei da França, Luís IX, também chamado de "São Luís".

Com uma população de pouco mais de um milhão de habitantes, a capital maranhense tem uma privilegiada posição geográfica entre as regiões Norte e Nordeste. A cidade é palco de um pôr do sol incrível, que pode ser apreciado das belíssimas praias da ilha, também é considerada o portal de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e para o Parque Nacional das Chapadas das Mesas, que atraem turistas do mundo inteiro. A Ilha do Amor, como também é conhecida, oferece aos seus visitantes maravilhosos sabores da culinária, além de sensações e ritmos próprios como tambor-de-crioula, o reggae e bumba-meu-boi.

Estamos muito felizes e gratos a Deus com a aprovação de São Luís para sediar o SENABOM 2019, teremos uma grande satisfação em receber os Bombeiros de todo o Brasil e outros profissionais da segurança, agradeço ao Sr. Secretário de Segurança Pública, Dr. Jefferson Portela, pelo apoio à candidatura da nossa capital e ao Governador Flávio Dino pela completa adesão a esse projeto.

 

Aguardamos todos vocês na Ilha do Amor, São Luís do Maranhão! Fiquem com Deus e um forte abraço!

 

Coronel Célio Roberto
Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão