Português (Brasil)

Cenas fortes : Vídeo mostra momentos de desespero de trabalhadores após ônibus ficar cercado por fogo em canavial de Ituiutaba

Cenas fortes : Vídeo mostra momentos de desespero de trabalhadores após ônibus ficar cercado por fogo em canavial de Ituiutaba

Compartilhe este conteúdo:

Cenas Fortes- Dezesseis funcionários da Usina BP Bunge – Ituiutaba Bioenergia seguiam para o trabalho quando veículo foi cercado pelo fogo; em desespero, alguns saíram correndo pelo terreno em chamas.

Por Lucas Figueira, MG1 e G1 Triângulo e Alto Paranaíba

O grupo de trabalhadores de uma usina em Ituiutaba viveu momentos de tensão, quando o ônibus em que estavam ficou cercado pelas chamas em um incêndio em um canavial no último sábado (28). Um vídeo gravado dentro do veículo, com imagens fortes, mostra o pânico deles (veja abaixo).

                                                                             Atenção Cenas Fortes 

As imagens mostram o momento em que os funcionários da Usina BP Bunge – Ituiutaba Bioenergia se deparam com a grande cortina de fumaça causada pelo incêndio. Pouco tempo depois, o fogo cerca o ônibus e, desesperados, os trabalhadores saem correndo em meio às chamas.

 

VÍDEO: Incêndio em canavial atinge ônibus com trabalhadores de usina em Ituiutaba

Do veículo, saíram 13 trabalhadores, entre eles Antônio Dantas Albino, de 51 anos, que acabou morrendo no local, outros 12 ficaram feridos. Três funcionários e o motorista ficaram dentro do ônibus e já receberam alta médica.

 

VÍDEO: Incêndio em canavial atinge ônibus com trabalhadores de usina em Ituiutaba

Estado de saúde

Em relação aos feridos, quatro deles precisaram ser internados no Hospital São Lucas, em Ribeirão Preto (SP), referência em cirurgia com foco em grandes queimaduras e microcirurgia reconstrutiva.

De acordo com o boletim médico da unidade divulgado nesta terça-feira (31):

  • Homem de 43 anos, com 80% de queimaduras no corpo: está intubado e sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), foi submetido à traqueostomia;
  • Homem de 35 anos, 50% de queimaduras no corpo: está intubado e sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), foi submetido à traqueostomia;
  • Homem de 43 anos, com 20% de queimaduras no corpo: precisou ser intubado e sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), foi submetido à traqueostomia;
  • Jovem de 28 anos, com 15% de queimaduras no corpo: espiração espontânea, sem oxigênio suplementar.

Ainda conforme a unidade, a traqueostomia é uma “alternativa segura para que a pessoa consiga respirar com mais facilidade seja com o respirador ou espontânea, já que não há a possibilidade de fazê-lo pelas vias aéreas superiores”.

Outros pacientes

 

Outros oito pacientes que também precisaram de atendimento médico foram encaminhados até uma unidade médica de Sertãozinho (SP), próximo à Ribeirão Preto (SP). Por não saber para qual unidade médica eles foram levados, o G1 não conseguiu informações sobre o estado de saúde.

Situação do ônibus após o incêndio — Foto: Reprodução/Redes sociais

Situação do ônibus após o incêndio — Foto: Reprodução/Redes sociais

Momento do incidente

No último sábado (28), o grupo era levado para o trabalho em um ônibus, quando o motorista do veículo se deparou com as chamas em alta velocidade, devido aos fortes ventos, formando uma imensa nuvem de fumaça, e perdeu por completo a visibilidade.

A perícia da Polícia Civil esteve no local; as causas do incêndio ainda serão investigadas. A usina Ituiutaba Bioenergia informou que não utiliza fogo no processo de manejo dos canaviais, já que a colheita é 100% mecanizada. A empresa lamenta profundamente o ocorrido e presta todo o apoio aos colaboradores e familiares, informou em nota.

 

Compartilhe este conteúdo: