Português Italian English Spanish

Como Elaborar e Renovar AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros Modalidade | EAD - Aulas On-line |

Como Elaborar e Renovar AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros Modalidade | EAD - Aulas On-line |


O participante  aprenderá  todos  os procedimentos necessários para aplicar em seu projeto e solicitar a vistoria  do corpo de bombeiros.

 

Como Elaborar e Renovar AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

Introdução ao CLCB - Projeto Técnico Simplificado "PTS"

Elaborado dentro das Legislações, Normas, e  Instruções Técnicas  do Estado de São Paulo.

Metodologia de  Aprendizagem:   Criamos o cronograma para ser um treinamento prático que já te dará conhecimento e confiança para fazer Processos, CLCB e AVCB logo após assistir as 2 primeiras aulas. Elaboramos um curso com aulas que vai muito além dos slides teóricos das aulas tradicionais mostrados em nossas universidades. O aluno irá assimilar o conteúdo deste curso por 3 vias da aprendizagem:

a) Assistindo as aulas gravadas; b) Pegando serviço para fazer pois Logo nas Primeiras aulas você terá aprendido como fazer o processo do "Alvará do Corpo de de Bombeiros" e já poderá prestar um serviço de forma correta a seus clientes; c) E a melhor e principal maneira, é a que será passada individualmente pelo Professor  a vocês. PS. "Não temos horário comercial para ajudar o aluno"

Objetivo do Curso : Capacitar o participante a  Elaborar e Renovar  AVCB, aplicando os conceitos exigidos no projeto, de forma prática , já a partir da 2a aula. 

Este é um Curso 100% online ( EAD), porém é a base de todo Processo de regularização de uma edificação.

Público alvo: Engenheiros, Arquitetos, Estudantes, Bombeiro Civil, bombeiro militar, Técnico de Segurança do trabalho projetistas e construtoras.

O participante : aprenderá  todos  os procedimentos necessários para aplicar em seu projeto, e solicitar a vistoria  do corpo de Bombeiros . (Aulas gravadas e atualizadas).  e poderá tirar todas as dúvidas via whatsapp com professores especialistas 

Aulas Gravadas: 30H.

Atualização, tira dúvidas  e novidades : 02 horas mensais ( Ao vivo ) 

Acompanhamento do professor :  O aluno terá acompanhamento do professor a seus projetos por um ano 

O que você vai aprender : 

  • Identificar quantos extintores colocar na edificação, como dar entrada no sistema do bombeiro de SP (via fácil),
  • Instalar as placas e lampadas de emergência 
  • Fazer e solicitar a pre-vistoria e vistoria na edificação, 
  • Evitar os principais erros ao preencher as ARTs,
  • Preencher Laudos e formulários, 
  • Responder a FAT e comunique-se e a
  • Recorrer de decisões do Bombeiro.

Recursos que o aluno terá a disposição 

O Curso tem acesso vitalicio ao grupo dos Alunos 

O aluno poderá assistir as vídeos aulas e tirar sua dúvidas sempre que desejar

O aluno terá Suporte Técnico, e ajuda em seus projetos pessoais por 1 ano.  

Suporte via whatsapp direto com professores 

Recursos utilizados : Vídeo aulas .  Tira dúvidas por um ano. 

Começaremos por edificação de até 03 pavimentos + Subsolo, com área Construída de até 1.500 m2 .

Conteúdo do Curso de Introdução PTS e CLCB, perfeito para quem está iniciando. |Começaremos já fazendo um CLCB na prática|

O Passo a Passo 

1- Inicio Imediato

Objetivo principal é mostrar como tudo funciona e já fazer você por a mão na massa, te deixando apto a seguir um roteiro e já conseguir fazer pequenos projetos de bombeiros. Nesta aula faremos do zero todo o processo para solicitar o AVCB de uma academia de musculação.          Nesta aula faremos do zero todo o processo para solicitar o AVCB de uma academia de musculação|.

2- Como funciona a estrutura operacional do Corpo de Bombeiro

Organograma de SSCI; Conhecer os Procedimentos administrativos básicos do nosso decreto para dar entrada em um AVCB no via fácil. O Objetivo aqui é você dominar cada item do via fácil Bombeiro pois ele será sua ferramenta de comunicação com o Corpo de bombeiro durante do processo de licenciamento da edificação.

3- Legislação e normas Atuais - Federal, Estadual, Municipal e Normas Técnicas

Hierarquia das leis, NBRS, CB-024, lei kiss, decreto do corpo de bombeiro do estado de são paulo e o poder de polícia.

Qual lei seguir? Como questionar ou argumentar uma medida junto ao bombeiro?

4 - Projeto Técnico Simplificado (PTS) - AVCB e CLCB para edificação de até 03 pavimentos + Subsolo, com área Construída de até 1.500 m2.

(ESTUDO DE CASO PRÁTICO)

Vamos fazer o AVCB de Um restaurante de 2 andares, com problemas na porta de saída de emergência que é uma porta de vidro e de correr, que ainda não abre sentido o fluxo e não tem barra anti-panico; Vamos identificar e sanar as irregularidades na escadas e na central de gás. Então aprender a resolver todos este problemas, fazermos o cálculo populacional para ver quantos brigadista vamos precisar treinar, para vermos se precisa a porta realmente ter barra anti-panico e vamos conferir as escadas e portas de saídas. Te garanto que iremos corrigir os erros e aprovar

este projeto no bombeiro, pegar o AVCB e entregar para o proprietário, tudo na prática e com filmagem do local, pois quero que vejam oque eu estou vendo e que sigam meu raciocínio para correção dos erros.

5 - Prática de Obra das instalações das medidas de segurança exigida para AVCB e CLCB do "PTS"

Como instalar as medidas exigidas, Dimensionar os extintores as  placas de sinalização, e luzes de emergência, como aplicar as tintas intumescentes quando exigido para controle do CMAR. Abordar as soluções possíveis de serem passadas ao cliente para solucionar problemas com a central de gás, guarda corpos de escadas, corrimãos e etc...

6- Registro ou Anotação de Responsabilidade Técnica (RRT/ART)

O que o Responsável técnico de sua empresa (Engenheiro e Arquiteto) devem olhar e conferir em vistoria prévia na edificação antes assinar o RRT ou ART? Referente à instalação e/ou manutenção dos sistemas de segurança contra incêndio? Referente ao dimensionamento das saídas de emergência? Referente a central de gás? Referente ao CMAR? Todos com exemplos, estudo de caso e modelos para baixar.

7- Qual responsabilidade o Engenheiro e o arquiteto

Assinar uma RTT ou ART sem ao menos saber oque deve conferir na instalação de incêndio para não correr o risco de perder seu CAU ou CREA e ainda ser responsabilizado criminalmente.
Quem ou qual especialidade de engenharia e arquiteto pode assinar pelos serviços de segurança contra incêndio?

 

8- Certificação: 32 Horas

 

                                                                 Exemplo das aulas - Trecho do Curso

Logo nas primeiras aulas você terá aprendido a fazer o processo do 

"Alvará do Corpo de de Bombeiros" para seus clientes.

E já Poderá Atuar nesse Mercado que é muito Promissor.

Estaremos ao seu lado desde a hora que o cliente te ligar pedindo um orçamento para você fazer o projeto de Bombeiro e te ajudaremos em todas as dúvidas que surgirem como quantos extintores colocar no local, oque eu devo conferir no local antes da vistoria do bombeiro, como preencher os documentos e dar entrada no Via Fácil até você entregar o AVCB impresso na mão do seu Cliente e receber a segunda parte do pagamento por fazer regularização do imóvel.

Mais informações:  whtasapp | (11) 9.8545-6499 |    

Investimento   

 R$ 997,00  

Parcelado em até 10 x cartão de crédito SEM JUROS 

INSCREVA-SE AQUI