Português Italian English Spanish

Contra Fogo inaugura centro logístico em Santa Catarina

Contra Fogo inaugura centro logístico em Santa Catarina


“Desde a tragédia do incêndio da Boate Kiss, em 2013, a fiscalização e as normas contra incêndio estão mais rígidas para evitar acidentes causados por imprudência ou má condição de segurança de obras, eventos públicos ou privados. É o caso da validade de alvarás de funcionamento do local que ficou condicionada à validade do projeto de prevenção de incêndios, por exemplo. Nós acompanhamos essas mudanças e conseguimos atender 100% da demanda com a venda de equipamentos, elaboração de projetos

Contra Fogo inaugura centro logístico em Santa Catarina

Contra Fogo, líder do segmento de soluções contra incêndio em Mato Grosso, chega ao Sul do país. A terceira loja do Grupo, única do gênero em Santa Catarina, já está em funcionamento na cidade de Itajaí. Além da venda de equipamentos de prevenção e combate ao incêndio, elaboração de projetos de engenharia contra incêndios, também funcionará como centro logístico e de distribuição de produtos ao país.

 

Itajaí, SC, fevereiro de 2021 – O Grupo Contra Fogo, com mais de 30 anos de atuação no Mato Grosso, inaugurou a sua terceira unidade no Brasil. A nova loja já está em funcionamento em Santa Catarina, na cidade de Itajaí. É considerada a primeira empresa 100% focada em soluções contra incêndio do Estado, e que oferece suporte abrangente desde a elaboração de projetos elétricos e hidráulicos com Anotação de Responsabilidade Técnica-ART emitidas pelo Confea/Crea, até a venda de produtos e a aprovação do alvará de funcionamento junto ao Corpo de Bombeiros.

 

“Desde a tragédia do incêndio da Boate Kiss, em 2013, a fiscalização e as normas contra incêndio estão mais rígidas para evitar acidentes causados por imprudência ou má condição de segurança de obras, eventos públicos ou privados. É o caso da validade de alvarás de funcionamento do local que ficou condicionada à validade do projeto de prevenção de incêndios, por exemplo. Nós acompanhamos essas mudanças e conseguimos atender 100% da demanda com a venda de equipamentos, elaboração de projetos e suporte para a aprovação do alvará de funcionamento”, explica o fundador da empresa Pablo Phaholo Borges de Faria.

 

“Santa Catarina foi a escolhida para receber a terceira unidade porque sabíamos da alta demanda da região para a instalação de sistemas contra incêndio já que o setor acompanha o ritmo da construção civil. Mesmo com inúmeras construtoras, condomínios, eventos e indústrias não havia no Estado uma empresa 100% focada em combate a incêndios”, explica o sócio-diretor da unidade de Itajaí Edimar Otoni Caldeira.

 

Instalada na Avenida Abrão João Francisco, no Bairro Ressacada, a loja Contra Fogo ainda conta com depósito de produtos para mais de 3 mil itens de combate ao incêndio como: rede de hidrantes, alarmes detectores de fumaça, iluminação de emergência, placas de identificação de hidrômetro, tintas de sinalização e tubulações elétricas e hidráulicas. Irá operar como um centro logístico e de distribuição de equipamentos de combate ao incêndio para o Brasil.

 

“A unidade de Itajaí vai abastecer o Brasil inteiro com nosso catálogo de mais de 3 mil itens de produtos contra incêndio. Isso com frete grátis nacional, atendimento através de call center e orçamentos on-line. Logo, esse foi outro motivo da escolha por Itajaí e Santa Catarina, por ser uma cidade portuária, e próxima de importantes aeroportos e da BR 101 duplicada. Nossa intenção é dobrar o faturamento do Grupo Contra Fogo com a instalação dessa terceira unidade no Sul do país”, argumenta o fundador da Contra Fogo Pablo Phaholo Borges de Faria.

 

Além do Sul do país, já está em estudo a abertura de outras três unidades da marca Contra Fogo em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás.