Português Italian English Spanish

Grandes incêndios e explosões tem sua origem no vazamento de gás.  Com equipamento correto, e bem aplicado, esse risco pode ser reduzido em até 90% evitando grandes tragédias

Grandes incêndios e explosões tem sua origem no vazamento de gás.  Com equipamento correto, e bem aplicado, esse risco pode ser reduzido em até 90% evitando grandes tragédias


Nossos produtos atendem a uma ampla gama de empresas / instituições tais como: indústrias farmacêuticas, indústrias químicas, indústrias de alimentos e bebidas, frigoríficos, hospitais, shoppings centers, universidades, cozinhas industriais, hotéis, clubes, como mais destacados.

Grandes incêndios e explosões tem sua origem no vazamento de gás.  Com equipamento correto, e bem aplicado esse risco pode ser reduzido em até 90%  evitando grandes tragédias 

A tarde de 11 de junho de 1996 ficou marcada na vida de quem estava no Osasco Plaza Shopping, na Região Metropolitana de São Paulo, na véspera do dia dos namorados.

Quarenta e duas  pessoas morreram e mais de quatrocentas ficaram feridas no shopping que havia sido inaugurado um ano antes da tragédia. A perícia concluiu que houve um vazamento de gás em uma tubulação que passava embaixo do andar atingido. Dois executivos do shopping e três engenheiros foram condenados pela Justiça de São Paulo, em 1999, mas foram absolvidos em 2005 por falta de provas.

A Automatic surge no ano 2.000,  empenhada na criação de equipamentos, que pudessem evitar ou minimizar essas tragédias. 

O primeiro equipamento foi o GBMA-01, lançado pela MAIRI e desenvolvido para detectar vazamento de gás.

A Blockgás  nome fantasia da Sistec Blockgás, sucessora da Mairi iniciou suas atividades como empresa incubada pelo CIETEC/ IPEN USP em 2005, o que lhe configura um destaque especial no tocante a consistência tecnológica.

O sentido das criações eram atender as necessidades do cliente de forma exclusivo, se tornando um fabricante diferencial no mercado.

Para isso, desenvolveu sistemas e equipamentos de detecção e/ ou detecção e bloqueio de vazamentos de gases, principalmente os tóxicos, em dutos, infraestruturas, equipamentos, veículos e sistemas cuja operação depende da utilização de gás como combustível ou tenha o gás como matéria prima. Nossa linha de equipamentos considera desde os mais simples onde o objetivo é apenas a detecção e alerta até os de alta performance, com identificação à distância dos locais sob risco; identificação do grau de contaminação; acionamento de sistemas de exaustão: bloqueio automático do fornecimento de gás junto ao ambiente, sistema ou equipamento afetado: e emissão de laudos analíticos com a finalidade de agilizar a tomada de decisão. Nossos produtos atendem a uma ampla gama de empresas / instituições tais como: indústrias farmacêuticas, indústrias químicas, indústrias de alimentos e bebidas, frigoríficos, hospitais, shoppings centers, universidades, cozinhas industriais, hotéis, clubes, como mais destacados.

SB330 foi desenvolvido para detectar vazamento de gás com oportunidade de acoplamento de até 4 sensores, implantado para atender frigoríficos, Indústrias farmacêuticas, Indústrias Químicas e etc.

Nessa oportunidade a empresa fechou contrato com a rede nacional SESC, atendendo suas cozinhas e aquecedores. Nesse sentido, a FIESP e a FECOMERCIO são clientes AUTOMATIC  até hoje.

Com participação em várias feiras, a AUTOMATIC  apesenta seus equipamentos e houve interesse governamental de aplicação nacional (dep. Macris em SP).

Em 2005, pelo CIETEC com apoio do GovSP, a equipe AUTOMATIC, liderada pelo presidente da companhia, o Sr Carlos Alberto de Souza, esteve na França e na Alemanha participando da feira de tecnologia desses países levando tecnologia Brasileira para o velho mundo, com excelente aceitação, iniciando caminhada comercial frente a DRAGGER, HONEYWELL e a IST.

Em 2010 as cozinhas industriais se tornaram foco para a companhia e esse nicho se ramificou para shoppings e universidades  com uso dos equipamentos do SB 350 (hoje o SAT 3) completo para proteção de start único. O mesmo acontece nas escolas de nutrição que usam GLP. (Anhembi Morumbi, FMU entre outras).

No mesmo ano de 2010 a empresa programou em seus equipamentos o algoritmo para detecção de GLP (o conhecido gás de cozinha) e GN (gás natural) que são usados para calefação e cocção Brasil a dentro.

PAT-01 foi desenvolvido para inspeção manual, atendendo a necessidade em alguns segmentos.

Em 2017 foram desenvolvidos novos sensores para acompanhar a necessidade das normas regulamentadoras.

SAT – 01 e SAT – 01/D , equipamento de segurança destinado a monitorar níveis de concentração de gás em ambientes, com capacidade de alarme  bloqueio de fornecimento em casos de risco.

CAT-01 central usada em conjuntos com equipamentos SAT, comunica se com até 30 aparelhos, coletando informações em tempo real.  

Em 2020/2021 SAT – 07  sensor novo para atender novos clientes: Semp TCL e Recofarma de Manaus.

https://youtu.be/np0UBiBMeIshttps://youtu.be/np0UBiBMeIs

Descontos Especiais 

Atenção : O Portal Incêndio em parceria com Automatic  disponibiliza "VAUCHERS DE DESCONTOS ESPECIAIS"  na  aquisição de qualquer equipamento da linha Automatic  Basta citar " PORTAL INCÊNDIO" 

Solicite seu orçamento: 

Ramon Castro

AUTOMATIC equipamentos

61 986687055

ramon.castro@automaticequipamentos.com.br.