Foto: Reprodução/TV Globo
Segundo a Prefeitura de Barueri, oito pessoas foram socorridas com vida. Além de Luciene, que não resistiiu, uma outra mulher, de 45 anos, foi internada em estado grave. Outras seis pessoas foram socorridas: quatro com intoxicação por fumaça e duas por queimaduras leves.
Nove edificações foram atingidas, entre elas, duas residências.
Por conta da fumaça tóxica, a prefeitura chegou a suspender as aulas em dez escolas da região. Idosos de um asilo do bairro foram levados para uma igreja em Alphaville.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das no imóvel de uma indústria química, que atuam com reciclagem de plástico, e avançou para a fábrica de uma outra empresa já tinha sido controlado. após 4 horas do inicio.
Carros que estavam estacionados na via também foram atingidos; 97 bombeiros em 28 viaturas atuaram para conter as chamas.
Por conta do vazamento de etanol, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada e uma equipe, enviada ao local.
Em nota, a Cetesb informou que "não foi detectado em rede de água ou esgoto nenhum produto químico, que pudesse caracterizar uma situação de risco".
Nesta sexta-feira passada (27), técnicos da Companhia retornariam ao local para acompanhar o trabalho de remoção dos entulhos e vistoriar se ficou alguma embalagem de produto químico intacta.