Português Italian English Spanish

Segurança contra incêndio em sistemas de ar condicionado - HVAC

Segurança contra incêndio em sistemas de ar condicionado - HVAC


Sistemas HVAC, componentes e distribuição de ar Integração de um sistema de ventilação e ar condicionado com a construção do edifício Controles incluindo cabeamento, controle manual, amortecedores de fumaça e detecção de fumaça para controle automático Teste de aceitação, incluindo uma opção para testar a propagação da chama de tubos de plástico para uso em câmaras plenárias, que é novo para a edição de 2018.

NFPA 90A e NFPA 90B são padrões aplicáveis ??na instalação de sistemas de ar condicionado e ventilação.

NFPA 90A é o padrão de cuidado aprovado pela ANSI para HVAC para proteger pessoas e propriedades de fogo, fumaça e gases resultantes de incêndios ou condições semelhantes.

Atualizado para maior clareza e as referências mais recentes aos códigos e padrões NFPA aplicáveis ??e outros documentos, ele aborda todos os aspectos de construção, operação e manutenção de sistemas de ar condicionado e ventilação, incluindo filtros, dutos e equipamentos relacionados.

Designers, empreiteiros e proprietários de casas ganham maior segurança de proteção contra incêndio usando as disposições mais recentes. 

Os requisitos são usados ??para evitar a migração de fumaça e reduzir a possibilidade de incêndios em sistemas de ar forçado em edifícios com mais de 25.000 pés cúbicos ou construções do Tipo III, IV e V com mais de três andares de altura.

Também se aplica a outros edifícios e estruturas não cobertos por outras normas NFPA aplicáveis. Endereços NFPA 90A:

  • Sistemas HVAC, componentes e distribuição de ar Integração de um sistema de ventilação e ar condicionado com a construção do edifício
  • Controles incluindo cabeamento, controle manual, amortecedores de fumaça e detecção de fumaça para controle automático
  • Teste de aceitação, incluindo uma opção para testar a propagação da chama de tubos de plástico para uso em câmaras plenárias, que é novo para a edição de 2018. 

Aplique as salvaguardas mais recentes com NFPA 90A. O NFPA 90A desempenha um papel fundamental no fornecimento de proteção adequada contra incêndios em edifícios hoje. Mantenha-se atualizado com o código e mantenha os sistemas HVAC protegidos contra incêndio

Diferenças entre os padrões NFPA 90A e NFPA 90B

Dois padrões de segurança contra incêndio aplicáveis ??para sistemas HVAC no ambiente construído são NFPA 90A e NFPA 90B. A National Fire Protection Association (NFPA) é uma organização global estabelecida em 1896, principalmente conhecida pelo desenvolvimento de códigos e padrões, que se dedica a eliminar mortes, ferimentos, perdas materiais e econômicas devido a incêndios, riscos elétricos e outros relacionados.

NFPA 90A é o padrão para a instalação de sistemas de ar condicionado e ventilação, e NFPA 90B é o padrão para a instalação de sistemas de aquecimento de ar quente e ar condicionado. Ambos os padrões tratam da construção, instalação, operação e manutenção de sistemas HVAC. Vamos discutir como esses dois padrões de segurança contra incêndio diferem e como o isolamento de dutos e tubos HVAC de espuma elastomérica de célula fechada atende a esses padrões.

O NFPA 90A data de 1899 e tem como foco principal a proteção de vidas e propriedades, interrompendo a migração de fumaça e reduzindo o potencial de incêndios e gases em sistemas de ar forçado. Os edifícios aplicáveis ??incluem espaços maiores que 25.000 pés cúbicos e aqueles classificados como Tipo III, IV e V construção de três andares, independentemente do volume.

Isolamento de dutos e tubulações de HVAC, que inclui revestimentos de dutos, revestimentos retardadores de vapor, adesivos, fixadores, fitas e materiais complementares instalados em dutos de ar em câmaras de ar (um compartimento ou câmara em que um ou mais dutos estão conectados e fazem parte do sistema de distribuição de ar), deve estar em conformidade com ASTM E84 (Método de teste padrão para características de queima de superfície de materiais de construção) ou ANSI / UL 723 (padrão para teste de características de queima de superfície de materiais de construção).

Ambos ASTM E84 e ANSI / UL 723 especificam um índice máximo de propagação de chamas de 25 e um índice máximo de desenvolvimento de fumaça de 50. O isolamento de tubos e dutos HVAC que passa neste requisito 25/50 é classificado como material combustível limitado (não à prova de fogo).

NFPA 90A também faz referência a ASTM C411 (Método de teste padrão para o desempenho de superfícies quentes de isolamento térmico de alta temperatura), que especifica que todo o isolamento de tubos e dutos não deve queimar, brilhar, queimar ou fumar a uma temperatura mínima de 250 ° F (121 ° C ) serviço contínuo.

O escopo do NFPA 90B é idêntico ao do NFPA 90A no que diz respeito à segurança contra incêndio e aos padrões de material de referência. As principais diferenças são que a NFPA aborda sistemas de aquecimento HVAC, tipos de edifícios como casas de uma ou duas famílias e espaços que não excedem 25.000 pés cúbicos de volume em qualquer tipo de ocupação.

Há uma diferenciação importante a ser observada em relação ao isolamento de espuma de célula fechada e como eles estão em conformidade com a NFPA 90A / 90B. Um tipo de espuma de célula fechada é chamada de polietileno, PE ou plástico espumado. Outra é chamada de espuma ou borracha elastomérica de célula fechada. Se você está considerando o isolamento do tipo PE para atender a qualquer um dos padrões de segurança contra incêndio, verifique com o fabricante do PE para certificar-se de que eles são aprovados tanto no ASTM E84 quanto no ASTM C411.

A marca Aerocel® da Aeroflex de tubo de espuma elastomérica EPDM de célula fechada e isolamento de duto atende aos requisitos de NFPA 90A e NFPA 90B passando ASTM E84 25/50 e ASTM C411 com um limite máximo de temperatura de serviço contínuo de 257 ° F (125 ° C). 

    

  Veja Mais
Exibindo de 1 a 4 resultados (total: 114)